Ouvindo...

Times

Faustão recebe transplante de coração neste domingo, confirma hospital

Hospital Albert Einstein confirmou que órgão chegou a São Paulo nesta tarde e apresentador recebeu transplante após cirurgia de duas horas e meia

O apresentador Faustão passou por cirurgia e recebeu um transplante de coração no início da tarde deste domingo (27). A informação foi confirmada pelo Hospital Israela Albert Einstein, em São Paulo, onde Fausto Silva está internado desde o dia 5 de agosto.

Em nota, o hospital informou que foi acionado durante a madrugada pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo. Na sequência, começou a avaliação da compatibilidade do órgão em relação ao sangue do apresentador (tipo B). A cirurgia foi realizada no início desta tarde e durou cerca de 2h30.

De acordo com o hospital, a cirurgia foi bem sucedida e o apresentador permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Faustão deve ser acompanhado de perto nas próximas horas, para que a equipe médica observe a adaptação do órgão e controle de rejeição.

Transplante do Faustão

Segundo o Hospital do Coração de São Paulo, a média de espera por um transplante de coração pode chegar a 18 meses, mas pacientes com casos mais graves esperam de 2 a 3 meses. Esse é justamente o caso de Faustão, que passou a ter prioridade após ser diagnosticado com insuficiência cardíaca e precisar de medicamentos para auxílio no bombeamento do órgão. Faustão também estava passando por diálise.

(Com informações de CNN Brasil)

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais