Um casamento marcado para este sábado (12), no Cristo Redentos, Zona Sul de Rio de Janeiro, quase foi arruinado por um vendaval que atingiu a cidade. Vídeos gravados por um padrinho da cerimônia, entretanto, mostra que os noivos e convidados lidaram coma situação com humor, e as imagens repercutiram nas redes sociais.
No registro, é possível ver o noivo e convidados com as roupas flutuando e cabelos aos vento. Por conta do vendaval, o casamento precisou ser realocado.
Conforme o Centro de Operações, às 17h de sábado, os ventos chegaram a 60 km na estação Forte de Copacabana. Pelo menos 500 pessoas precisaram aguardar no Corcovado para retornar ao solo, já que o trem foi interrompido por uma queda de energia após uma árvore cair na fiação.
Espera de dois anos
O advogado Frederico Costa e Silva, de 34 anos, e médica Isadora Machado Sanches, de 29, estão casados no civil desde janeiro de 2021, mas adiaram a cerimônia religiosa e a festa por conta da pandemia da Covid-19. Em abril deste ano, o casal que mora em São Luís, no Maranhão, decidiu organizar um casamento nos pés do Cristo Redentos, com 50 convidados.
Ao marcar a data, os noivos sabiam que o tempo poderia estar nublado, mas no dia não esperavam pelo vendaval, já que o início do dia estava ensolarado. Entretanto, com a mudança drástica do tempo, o casamento não pôde ser realizado aos pés do Cristo.
A cerimônia foi realocada para a paróquia São José da Lagoa, também na Zona do Sul do Rio. Por sorte, um batizado tinha acabado de acontecer no local e a igreja estava decorada com as mesmas cores escolhidas pelos noivos.
A administração do Cristo Redentor convidou os noivos a retornarem em outra data para tirarem as fotos oficiais do casamento.