Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi levado para fazer exames no Hospital Regional do Gama (HRG), na manhã desta sexta-feira (4).
Marcola foi escoltado por 90 policiais entre militares, penais federais, militares e civis, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope); do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo); do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque); e da Divisão de Operações Aéreas (DOA). A ação foi coordenada por policiais penais federais.
Segundo o advogado Bruno Ferullo, responsável pela defesa do líder do PCC, Marcola passou por exames de sangue e endoscopia. Ele ainda informou que os procedimentos já estavam agendados e que o cliente passa bem. As informações são do Metrópoles.
Em 2020, Marcola foi levado de helicóptero para realizar exames programados no Hospital de Base (HBDF), em Brasília. Um comboio do Sistema Penitenciário Federal parou o centro da capital federal para conduzir o criminoso até a unidade de saúde.
Transferência após plano de fuga
O líder do PCC está preso no Presídio Federal de Brasília desde janeiro deste ano. Antes, Marcola estava preso na penitenciária de Porto Velho, em Rondônia. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, autorizou a transferência do criminoso para a capital federal para prevenir um