Polícia apreende 17 balões e desmonta três fábricas clandestinas em São Paulo

Foram apreendidos também diversos materiais relacionados à fabricação dos balões, como gabaritos, papel de seda e cola

Na ação dezessete balões foram apreendidos e quatro pessoas foram presas

A Polícia Militar Ambiental desmontou, na última segunda feira (17), três fábricas clandestinas de balões, duas localizadas no bairro da Casa Verde, Zona Norte de São Paulo, e uma na cidade de Guarulhos, região metropolitana da capital. No total, dezessetes balões e quatro pessoas foram presas em flagrante, durante a confecção das peças.

Foram apreendidos também diversos materiais relacionados à fabricação dos balões, como gabaritos, papel de seda e cola.

Na primeira ocorrência, em um imóvel localizado em Guarulhos, os policiais flagraram dois homens confeccionando balões.

Já no segundo endereço, na zona norte de São Paulo, a equipe conseguiu localizar duas fábricas, que ficavam em endereços próximos. Foram encontrados nos locais 17 balões de grande porte prontos para venda, além de várias peças usadas na confecção. Os balões foram apreendidos, e os dois suspeitos envolvidos, detidos e encaminhados à delegacia.

Em nota, a polícia ambiental reforça que: “a fabricação, venda, transporte e soltura de balões configuram crimes previstos na legislação brasileira, conforme o artigo 42 da Lei nº 9.605/98.”, diz a polícia.

Ainda segundo a polícia, as práticas de soltura de balões também podem ser consideradas atentados contra a navegação aérea, de acordo com o artigo 261 do Código Penal.

Ouvindo...