Ouvindo...

Quatro são presos com cocaína e haxixe em voos internacionais, em Guarulhos

Drogas foram encontradas em bagagens e no corpo de suspeitos

No total, foram apreendidos mais de 30 kg de drogas

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Federal (PF) na quarta-feira (5) em voos internacionais no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Os passageiros, de diferentes destinos, foram flagrados com cocaína e haxixe. No total, foram apreendidos mais de 30 kg de drogas.

A fiscalização da PF contou com o auxílio de cães farejadores. Primeiro, um passageiro que embarcaria para Portugal foi pego com seis volumes fixados às pernas contendo 2 kg de cocaína. O brasileiro, de 55 anos, foi preso em flagrante.

Depois, a mesma equipe de policiais encontrou cocaína escondida dentro de embalagens de ração para peixes. Havia cerca de 14 kg da droga na bagagem que era de uma mulher, natural da África do Sul, que pretendia embarcar para o Catar.

Em outra ação, servidores da Receita Federal que fiscalizavam as bagagens de um voo vindo de Portugal encontraram 10 kg de haxixe na bagagem de um brasileiro. Ele foi abordado e preso assim que retirou a mala da esteira.

Além dessas prisões, outra sul-africana, que tinha passagens para o Catar e África do Sul, acabou sendo detida na posse de toalhas engomadas com cocaína. O cão farejador indicou a necessidade de revista. Ao todo, havia quase 7 kg de cocaína.

Jornalista há 15 anos, com experiência em impresso, online, rádio, TV e assessoria de comunicação. É repórter da Itatiaia em São Paulo.