A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta segunda-feira (26), mais um integrante do grupo investigado por fazer ameaças e estuprar, pelo menos, duas adolescentes que eles conheceram em conversas no aplicativo Discord. Outros três suspeitos já estão presos.
O suspeito preso hoje tem 19 anos e é conhecido na internet como DPE. Ele era considerado foragido da Justiça, mas se apresentou espontaneamente junto com o advogado em uma delegacia em São Paulo. Outros três envolvidos já haviam sido presos na semana passada.
As vítimas já confirmadas têm 13 e 16 anos e moram em Santa Catarina e São Paulo, respectivamente. Uma delas, de 14 anos, fugiu de Santa Catarina para São Paulo e passou a morar com DPE, que teria abusado sexualmente dela.
A investigação apura se eles ameaçaram e abusaram sexualmente de vítimas em São Paulo, Espírito Santo e Amapá. O grupo é suspeito de atrair as vítimas no Discord, pedir fotos nuas das adolescentes e, depois, chantageá-las, obrigando-as a fazer tarefas sádicas para que as fotos não fossem divulgadas.