Ouvindo...

Vídeo: filhote de capivara albina é visto ‘numa boa’ com bando e imagem viraliza

Capivara estava junto com outros filhotes próximo a um rio no Uruguai

Capivara estava junto com outros filhotes próximo a um rio no Uruguai

Um filhote de capivara albina é vista junto com outros filhotes próximo a um rio, no Uruguai, e imagens viralizaram. A cena foi flagrada pelo biólogo Sérgio Rangel que explicou que como no local não existem predadores do roedor é possível que o filhote chegue à vida adulta.

“Esse exemplar albino de capivara vivendo numa boa entre seu bando. Esse registro foi feito no Uruguai e lá como não existem predadores de grande porte naquela região, no caso a onça parda, então essa capivara com certeza vai chegar à fase adulta e vai poder passar seus genes recessivos para outros.”

No vídeo, no entanto, o biólogo não detalha quando as imagens foram feitas, mas chama a atenção sobre o aparecimento de animais albinos nos últimos anos.

“Nesses últimos tempos tem aparecido muito registro de animais albinos. Uma quantidade absurda. É claro que eles sempre devem ter existido, mas uma dúvida fica na minha cabeça: será que por hoje todo mundo ter celular na mão e estar conseguindo registrar esses albinos, a gente não tá vendo com mais frequência esses animais?”. O biólogo cita, ainda, que durante o tempo em que trabalhou em zoológico recebeu várias espécies de animais albinos como cascavel, quati, irara.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022