Um filhote de capivara albina é vista junto com outros filhotes próximo a um rio, no Uruguai, e imagens viralizaram. A cena foi flagrada pelo biólogo Sérgio Rangel que explicou que como no local não existem predadores do roedor é possível que o filhote chegue à vida adulta.
“Esse exemplar albino de capivara vivendo numa boa entre seu bando. Esse registro foi feito no Uruguai e lá como não existem predadores de grande porte naquela região, no caso a onça parda, então essa capivara com certeza vai chegar à fase adulta e vai poder passar seus genes recessivos para outros.”
No vídeo, no entanto, o biólogo não detalha quando as imagens foram feitas, mas chama a atenção sobre o aparecimento de animais albinos nos últimos anos.
“Nesses últimos tempos tem aparecido muito registro de animais albinos. Uma quantidade absurda. É claro que eles sempre devem ter existido, mas uma dúvida fica na minha cabeça: será que por hoje todo mundo ter celular na mão e estar conseguindo registrar esses albinos, a gente não tá vendo com mais frequência esses animais?”. O biólogo cita, ainda, que durante o tempo em que trabalhou em zoológico recebeu várias espécies de animais albinos como cascavel, quati, irara.