Ouvindo...

Pousada no meio da Amazônia era usada como ponto de exploração sexual de menores

Adolescente gravou próprio estupro e expôs esquema de exploração sexual comandado por alemão no Norte do Brasil

Alemão usava embarcações para esquema de exploração sexual

Uma adolescente de 15 anos gravou o próprio estupro e expôs um esquema de exploração sexual de menores comandado por um alemão no Amazonas. A história foi contata pelo Fantástico, neste domingo, na Rede Globo.

O estupro foi cometido pelo empresário alemão Wolfgang Brog, de 75 anos. Com a mãe presa e o pai já falecido, a menina foi morar com a tia aos 5 anos, mas voltou a morar com a mãe quando esta foi solta pela Justiça.

Foi aí que iniciou-se o ciclo de abusos. De acordo com a polícia, a mãe, a tia e o alemão agiam juntos na exploração da menor no Amazonas. “Eu tinha 6 anos quando ele começou a passar a mão em mim e me abusar. Ele passava a mão em mim quando eu estava dormindo. Ficava com medo”, relatou a vítima.

Denúncia revelou grande esquema

A denúncia da adolescente revelou à polícia do Amazonas um grande esquema de prostituição de crianças e adolescentes. O alemão usava os rios da região para transportar menores de idade até uma pousada no meio da floresta amazônica.

Nesta pousada, as meninas eram oferecidas aos hóspedes. Uma mulher de 31 anos afirma que também foi estuprada pelo alemão desde 12 anos de idade.

Wolfgang Brug, no entanto, conseguiu fugir para a Alemanha em abril deste ano. No Brasil, ele é considerado foragido e pode ser preso se voltar ao país. A mãe da menina também tentou fugir, pediu ajuda financeira ao alemão, mas com a negativa, acabou presa.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.