Ouvindo...

Times

Vídeo: suspeito de maltratar filhote de Husky Siberiano é preso

Dono do animal alega que estava adestrando o filhote; que será adotado por outra família; suspeito foi indiciado por maus-tratos pela Polícia Civil de Goiás

Um homem de 30 anos foi preso e indiciado por suspeita de maus-tratos contra um filhote de cachorro da raça Husky Siberiano em Goiânia (GO). A ação violenta do dono do animal foi flagrada por câmeras de segurança do condomínio em que ele mora.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem arremessa o filhote pela porta de entrada do apartamento. Assustado, o animal entra no elevador e o dono o segue, apertando vários botões e deixando o animal descer sozinho. Momentos depois, a câmera da recepção flagra o animal mancando, enquanto o dono do Husky se aproxima e pega ele pelo pescoço, fazendo o cachorro ganir de dor.

O suspeito ainda dá vários tapas na cara do animal e fecha a boca dele com as mãos. Após entrarem no elevador, o suspeito é visto enforcando o cachorro durante vários segundos. Veja as imagens:

Os maus-tratos foram denunciados por moradores do prédio. A Delegacia Estadual do Meio Ambiente (Dema) da Polícia Civil investigou o caso e indiciou o dono do animal pelo crime de maus-tratos contra o cachorro. Em sua defesa, o suspeito afirmou que estava praticando “técnicas de adestramento”.

O filhote de Husky Siberiano foi resgatado pelos policiais e entregue ao Grupo Vira Lata, que será responsável por cuidar do animal até que ele seja adotado por uma outra família.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais