O ator e drag queen Yago Henrique França, de 29 anos, foi queimado vivo em um “ritual demoníaco”. A informação é do portal Metrópoles, que teve acesso à denuncia do Ministério Público de São Paulo (MPSP).
N a tarde do dia 7 de março, o corpo do ator foi encontrado carbonizado, em uma área de mata em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. “A vítima se encontrava viva quando seu corpo foi queimado, vindo a óbito por asfixia que antecedeu-se à carbonização praticamente total do corpo”, disse o trecho do documento.
Ao redor do corpo de Yago foram posicionados objetos de cunho religioso, encontrados “após ritual demoníaco”, afirma, na denúncia, o promotor de Justiça João Augusto de Sanctis Garcia.
A motivação
De acordo com a reportagem, o suspeito, de 30 anos, também conhecido como drag queen Lunna Black, confessou à polícia.
Ele disse que o motivo seria a cobrança de uma dívida de ao menos R$ 40 mil que ele teria com Yago, após não repassar parte dos cachês que a dupla ganhou em trabalhos artísticos feitos em parceria.
José Henrique Silva disse que pagou R$ 10 mil para um assassino de aluguel matar e sumir com o corpo de Yago.
O dia do crime
Por volta das 15h do dia 27 de fevereiro, José Henrique combinou de se encontrar com Yago no terreiro administrado por Lucas, na zona sul paulistana, por volta das 15h do dia 27 de fevereiro. Essa foi a última vez que a vítima foi vista.
Ao Metrópoles, José afirmou que não teve tempo de conversar com Yago durante os supostos trabalhos religiosos. Segundo ele, a vítima teria ido embora e enviado mensagens dizendo que iria se encontrar um homem que conheceu por meio de um aplicativo de relacionamento.
Entretanto, as imagens do circuito de segurança mostram o pai de santo colocando Yago em um carro. A vítima estava aparentemente dopada. Foi depois disso que o assassino de aluguel, que segue foragido, teria matado e carbonizado o corpo de Yago.
Outros presos
O suspeito foi presa junto com o cabeleireiro e o namorado dele, o pai de santo, ambos de 33 anos, por participação no crime.
.