Ouvindo...

Após vídeo viralizar com garçons ajoelhados, Outback diz que extinguiu prática

Outback Brasil disse, por meio de nota, que a prática era “opcional”

A advogada fez a denúncia por meio de um vídeo nas redes sociais

Após uma advogada viralizar com um vídeo em que relata ter ficado chocada ao ver garçons de um Outback em São Luís (MA) ajoelhando-se para atender os clientes, a empresa informou que “extinguiu” a prática. Uma denúncia foi feita ao Ministério Público do Trabalho do Maranhão (MPT-MA).

O episódio aconteceu em 16 de março. A advogada Beatriz Salgado disse que ao ser atendida os funcionários se mantinham de joelho e ela questionava o motivo.

“A mulher veio me atender e aí, do nada, ela abaixa. Não percebi desde o primeiro momento. Aí, logo depois, vem outro funcionário me atender e ajoelha de novo. E nessa hora eu perguntei ‘moça, por que você está de joelho?’, ela me respondeu que era ‘tradição’ do Outback”, relatou a advogada.

O Outback Brasil disse, por meio de nota, que a prática era “opcional” entre os funcionários. Confira na íntegra a nota do Outback Brasil

“Nós, do Outback Steakhouse, afirmamos veementemente que nunca obrigamos que nossos colaboradores ficassem de joelhos no atendimento aos nossos clientes. A prática de o atendente olhar os clientes na altura dos olhos abaixando-se ou sentando-se junto deles à mesa sempre foi uma ação opcional que ficou muito conhecida no passado como uma frente de receptividade durante o atendimento. O Outback é reconhecido pela proximidade e casualidade e entendemos que a evolução cultural é positiva, por isso, informamos que o processo que atualmente é opcional, passa a ser extinto em todas as nossas 141 unidades pelo Brasil.

Todos os restaurantes serão orientados a não utilizá-la mais. A recém-inaugurada unidade do Outback em São Luís do Maranhão também receberá a orientação em relação ao procedimento operacional. Aproveitamos para reforçar que continuamos a oferecer sempre uma boa e calorosa recepção aos nossos clientes, e reforçamos também que estamos pautados pelo Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional e os nossos restaurantes estão em plena conformidade com as normas de segurança do trabalho e segurança ocupacional, o que garante um ambiente seguro e sem risco às nossas pessoas. Temos compromisso e seriedade na relação com nossos colaboradores e clientes, e reiteramos que esse é um dos pilares inegociáveis da nossa atuação”, disse a empresa.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.