Pelo menos três pessoas morreram e 26 foram presa durante operação da Polícia Militar do Rio de Janeiro na Cidade de Deus iniciada na madrugada desta quarta-feira (16). Cem pistolas, oito fuzis, 100 quilos de drogas apreendidos, informa a PM do Rio.
Conforme informações da TV Globo, a operação tem relação com um local usado como o Comando Vermelho para a guerra entre facções e milícias na zona Oeste da cidade Maravilhosa.
“Fizemos uma ação bem ampla na Cidade Deus, que hoje é o coração dos problemas que acontecem em Jacarepaguá”, disse o coronel Marco Andrade, porta-voz da PM, à TV
A PM bloqueou rotas de fuga ainda durante a madrugada, para impedir a saída dos suspeitos. Quando amanheceu, o helicóptero blindado, militares dos batalhões de Choque e de Ações com Cães, da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) e do Núcleo de Apoio às Operações Especiais (NAOE) entraram na comunidade. Ainda conforme a TV Globo, houve troca de tiros e suspeitos foram cercados em uma região de mata próxima ao CT do Vasco, que transferiu o treino desta quinta-feira (16). Os policias jogaram bombas de gás na mata.