Ouvindo...

Rio Grande do Norte registra mais tiroteios e violência em segundo dia de ataques

A capital Natal e, pelo menos, outras cinco cidades registraram ataques na noite de terça-feira (14)

Bandidos atearam fogo em vários ônibus em Natal

Rio Grande do Norte registra a segunda noite de violência. Ataques foram registrados na capital Natal e em outras cinco cidades do estado. De acordo com registros da policia, a ação seria provocada por uma facção criminosa que tem atacado prédios e saqueado comércios.

Na madrugada, 100 homens da Força Nacional chegaram em terras potiguares para ajudar na segurança local. Segundo as instituições de segurança, 28 pessoas foram presas e ao menos duas ficaram feridas em confronto contra forças de segurança.

A onda de violência começou após a transferência de líder de facção criminosa.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a polícia do estado nordestino solicitando um balanço das prisões, pessoas feridas e saques, mas ainda não teve resposta.

Onda de violência

Quatro ônibus de turismo foram saqueados e queimados na capital Natal. Os veículos tiveram “perda total” e, de acordo com o proprietário o prejuízo estimado ultrapassa os R$ 500 mil. Um coquetel molotov foi jogado contra uma concessionária de motos em uma das principais avenidas da cidade.

Na praia do Pipa, no município de Tibau do Sul, criminosos atiraram contra um posto da polícia e tentaram atear fogo no prédio.

(sob supervisão de Enzo Menezes)

Estudante de jornalismo na UFMG, estagiário no jornalismo digital da Itatiaia.