Ouvindo...

Paulo Caruso: veja repercussão da morte do cartunista

Chargista do programa “Roda Viva” morreu em São Paulo, aos 73 anos

Paulo Caruso

O cartunista Paulo Caruso morreu neste sábado (4), em São Paulo, aos 73 anos. Conhecido por cartuns políticos e também por retratar ao vivo os participantes do programa “Roda Viva”, da TV Cultura, ele recebeu diversas homenagens neste sábado.

Vera Magalhães, jornalista e atual apresentadora do programa, prestou homenagem em um post no Instagram. “Quem nunca desejou ser retratado pelas mãos dele? Quem, quando conseguiu realizar o sonho, não emoldurou feliz uma caricatura com a indefectível assinatura no canto de baixo e pendurou na parede orgulhoso? Minha mãe foi quem enquadrou as minhas primeiras, ainda como convidada naquela bancada mágica, icônica, sonho de todo jornalista, na qual ele sempre, desde o primeiro dia, reinava soberano, lá do alto, traduzindo em traços, cores e humor único o tom de entrevistas históricas?”, escreveu.

Fala corroborada por diversos entrevistados e entrevistadores que passaram pelo programa, como Helena Chagas:

E Marcella Franco:

O “Roda Viva”, em seu perfil no twitter, também homenageou Paulo Caruso.

Nos comentários da postagem sobre a morte de Caruso, o Duke Chargista comentou “Um mestre. Além do talento extraordinário, uma pessoa profundamente amável”.

Luto

Paulo Caruso morreu em São Paulo, aos 73 anos, de causas ainda não divulgadas. Caricaturista, ilustrador, chargista e músico, nasceu na capital paulista em 6 de dezembro de 1949. É irmão gêmeo de Chico Caruso, também cartunista.

Coordenadora de jornalismo digital na Itatiaia. Jornalista formada pela UFMG, com mestrado profissional em comunicação digital e estratégias de comunicação na Sorbonne, em Paris. Anteriormente foi Chefe de Reportagem na Globo em Minas e produtora dos jornais exibidos em rede nacional.