Ouvindo...

Sobe para 54 o número de mortos após temporais em São Paulo

São Sebastião foi a cidade mais afetada pelas chuvas que assolaram São Paulo nesta semana; ainda são ao menos 30 desaparecidos

São Sebastião foi a área mais afetada pelas chuvas

As buscas por vítimas seguem em São Paulo após o temporal que assolou o Litoral Norte do estado. Segundo balanço divulgado pela Defesa Civil são confirmadas, pelo menos, 54 mortes, sendo 53 em São Sebastião e uma em Ubatuba, além de mais de 4 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas.

Leia também:

De acordo com o coronel Henguel Pereira, o número de mortos subiu para 54 durante as buscas da madrugada desta sexta-feira (24). Segundo o governo estadual de São Paulo, 38 corpos já foram identificados e liberados para o sepultamento, 16 ainda aguardam identificação. Entre as vítimas estão 13 homens adultos, 12 mulheres adultas e 13 crianças. São pelo menos 30 desaparecidos até agora.

Recentemente, o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, reconheceu que o sistema de aviso de chuvas por SMS não foi efetivo e que precisa ser concertado. “Nós disparamos 2,6 milhões de SMS, e não foi suficiente”, disse o governador em coletiva.

(sob supervisão de Enzo Menezes)