Ouvindo...

Presos em invasão em Brasília são vacinados contra Covid-19 ao chegarem a presídio

Os presos estão separados dos demais detentos; todos os celulares foram recolhidos

Suspeitos também terão direito a um “banho de sol” por dia

Cerca de 700 invasores presos pela destruição das sedes dos Três Poderes, em Brasília, passaram por uma triagem médica, receberam a vacina contra Covid-19 e um kit de higiene.

Os homens foram encaminhados para o Complexo Penitenciário da Papuda e as mulheres para a Penitenciária Feminina do Distrito Federal, conhecida como Colmeia.

Além disso, receberam um uniforme e um kit de higiene com sabonete, creme dental e escova. No caso das mulheres, foram disponibilizados absorventes.

Leia mais:

Os apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) presos estão separados dos demais detentos. Todos os celulares foram recolhidos.

Os presos terão direito a tomar “banho de sol” uma vez por dia, segundo o Governo do DF, e poderão conversar com advogados de forma remota.

Todos passarão por audiência de custódia virtual com a presença de juiz, promotor e advogado de defesa. Por orientação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, deve ser analisada a legalidade do flagrante da prisão. Os pedidos de liberação destes presos devem ser apreciados apenas pelo STF.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.