Ouvindo...

Ensaios técnicos para o Carnaval 2023 começam no sambódromo de SP

Três escolas de samba ensaiam na noite deste domingo (8)

Participantes já ensaiam para os desfiles

Neste sábado (7), o Anhembi — sambódromo paulista — começa a receber os primeiros ensaios técnicos das 34 agremiações filiadas à Liga das Escolas de Samba de São Paulo para o Carnaval 2023, que ocorre nos dias 11, 17, 18 e 19 de fevereiro (grupo especial). As escolas de samba Camisa Ver e Branco, Vai-Vai e Unidos de Vila Maria ensaiam esta noite.

No domingo (9), apenas a escola Imperatriz da Pauliceia faz seu ensaio técnico. De quinta a domingo até 9 de fevereiro, 34 escolas de samba ensaiam e preparam seu espetáculo no sambódromo do Anhembi. São mais de 70 ensaios abertos ao público e com entrada gratuita.

Carnaval 2023

Em 11, 17, 18 e 19 de fevereiro, o sambódromo do Anhembi recebe os Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo. A primeira das quatro noites é para o desfile das agremiações do grupo de Acesso 2. As arquibancadas têm entrada gratuita nessa data.

Em 17 e 18 de fevereiro, sexta-feira e sábado, é a vez de as 14 escolas do grupo Especial desfilarem no palco do samba. Já em 19 de fevereiro, domingo, as oito agremiações do grupo de Acesso 1 completam o espetáculo.

O carnaval paulistano termina com o Desfile das Campeãs, em 25 de fevereiro. Os ingressos para o Carnaval SP 2023 estão à venda pelo site ou nas bilheterias físicas no Carioca Club, em Pinheiros, e na Galeria do Rock – Loja 255, no centro de São Paulo. Veja a ordem dos desfiles aqui.

A Agência Brasil, fonte oficial de notícias do Governo Federal, oferece acesso gratuito e imediato às últimas informações sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo.