Uma mulher, de 28 anos, precisou ser escoltada por policiais militares após ter sua casa invadida por vizinhos que a acusavam de propagar fofocas nas redes sociais. As mensagens eram postadas em um perfil fake no Instagram, onde muitos moradores eram acusados de manter relacionamentos extraconjugais. A ocorrência foi registrada em Santa Margarida, na região Oeste do Rio de Janeiro, na última quinta-feira (15).
A moradora negou, em entrevista ao G1, a autoria das mensagens. ”Foram na casa de uma menina que eles estavam achando que era também. Depois, surgiu o meu nome. A partir desse momento, que surgiu meu nome, foram na minha casa”, contou.
Além disso, ela explicou que já foi difamada e que não faz ideia de quem seja o administrador do perfil. Os invasores seriam dois homens e uma mulher. No momento da confusão, ela teve o portão da casa em que mora quebrado e, no meio do tumulto, sua mãe e filho passaram mal. A mãe da vítima, inclusive, explicou ao G1 que “deram ordem” para entrar na casa, “quebrar tudo” e matar a filha dela. Um vídeo mostra o momento em que dezenas de pessoas param em frente à casa da mulher.
O trio chegou à casa pedindo que a moradora saísse do local. Após as acusações, ela ofereceu o telefone como prova de que ela não estava por trás do perfil.
Com medo, ela registrou boletim de ocorrência. “As pessoas têm que ter muito cuidado com a rede social. Com o que posta, com o que fazem porque prejudica pessoas que não têm nada a ver com isso”, disse ao G1.