Ouvindo...

Ataque em Aracruz: vítima passa por duas cirurgias e recebe alta de hospital

A professora de 58 anos recebeu sete tiros nas pernas e passou por duas cirurgias bem sucedidas após o ataque em Aracruz, no Espírito Santo

A mulher recebeu alta nesta sexta-feira

Uma das vítimas do ataque armado à escola em Aracruz, no Espírito Santo, recebeu alta na manhã desta sexta-feira (2) do Hospital Estadual de Urgência e Emergência São Lucas. A vítima, uma professora de história de 58 anos, foi atingida por 7 tiros nas pernas e passou por duas cirurgias.

“Eu tomei sete tiros, cinco na perna esquerda e dois na direita, passei por duas cirurgias. Graças a Deus, na perna direita não atingiu nenhum nervo. Recebi alta hoje, estou me sentindo bem e queria agradecer muito toda a equipe do hospital que foi maravilhosa. Me senti bem protegida”.

Outras quatro vítimas seguem internadas em hospitais no Espírito Santo. No Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, uma mulher de 51 anos está na enfermaria com estado de saúde estável e outra, de 37, segue entubada na UTI em estado grave.

Já no Hospital Estadual Nossa Senhora da Glória, duas crianças seguem internadas: um menino de 11 anos se encontra na enfermaria com estado de saúde estável e uma menina, de 14 anos, foi recentemente extubada e segue com estado de saúde estável na UTI.

Leia também:

Armas, munições e suásticas: veja o que foi apreendido na casa do adolescente que invadiu escolas em Aracruz

Ataque em Aracruz: pai nega apologia ao nazismo e diz que filho não demonstrou emoção

Autor do atentado a escolas é filho de policial militar

Atirador disse à polícia que sofreu bullying e que escolheu as vítimas de forma aleatória

Ataque

O adolescente invadiu na última sexta-feira (25) duas escolas de Aracruz: Primo Bitti e Centro Educacional Praia de Coqueiral. Durante o atentado, ele, que estava armado, matou dois professores e uma criança. Além disso, seis pacientes foram socorridos - sendo que uma não resistiu e veio a óbito no domingo (27). O garoto usava roupas camufladas e uma suástica nazista no ataque. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

Apreendido

O adolescente vai responder por ato infracional análogo aos crimes de tentativa de homicídio e homicídio qualificado. O garoto, que foi apreendido horas após o crime na sexta-feira (25), cumprirá pena no Instituto de Atendimento Socioeducativo, em Cariacica, na Grande Vitória.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.