Ouvindo...

Ponte Rio-Niterói é totalmente liberada após colisão de navio à deriva

Prefeitura do Rio e concessionária fizeram reparos no guarda-corpo da estrutura e descartaram dano estrutural

Prefeitura do Rio e concessionária Ecoponte descartaram dano estrutural na via

Após cerca de 16 horas, o trânsito na ponte Rio-Niterói foi totalmente liberado. De acordo com a concessionária Ecoponte, que opera o tráfego no local, o fluxo é normal para os motoristas em ambos os sentidos.

A ponte teve o trânsito totalmente interditado na noite desta segunda-feira (15), depois que um navio à deriva se chocou com o guarda-corpo da ponte Rio-Niterói. Ao longo da madrugada, o trânsito foi sendo liberado aos poucos.

Segundo a Ecoponte, foi feita uma avaliação na estrutura que mostrou que a “colisão do navio não causou comprometimento na estrutura da via”. Um reparo foi feito no local do acidente na manhã desta terça-feira (15).

Navio bate contra ponte Rio-Niterói

O navio São Luís construído em 1994 e que está à deriva na Baía de Guanabara desde 2016 se chocou contra o guarda-corpo da ponte Rio-Niterói nesta segunda-feira (15). Motoristas que passavam pelo local filmaram o momento do acidente.

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.