Ouvindo...

Paraguaia de 19 anos é presa após invadir prédio luxuoso para roubar dinheiro e joias

Tamara Romina Dimas faz parte de uma quadrilha, com atuação em oito estados, especializada em furtos a condomínios de luxo

Jovem foi presa no momento que tentava deixar o prédio e comparsa fugiu

Uma jovem, de 19 anos, integrante de uma quadrilha especializada em furtos a condomínios de luxo foi presa pouco depois de arrombar o apartamento de três idosos em Vitória, no Espírito Santo. Para entrar no local, a paraguaia, que andava bem vestida, não precisou fazer nenhum esforço, ela apenas disse que morava no imóvel e rapidamente teve o acesso permitido.

Tamara Romina Dimas faz parte de uma quadrilha que tem atuação em oito estados brasileiros. Ela foi flagrada por imagens do circuito interno do prédio, que revelaram como era a atuação da jovem.

A paraguaia chega ao local se passando por uma moradora e, duas horas depois, “permite” a entrada de um homem no prédio. Em seguida, os dois sobem de elevador. De acordo com a polícia, a dupla então arromba um apartamento, onde estavam três idosos.

“Sensação de revolta né? Ela o tempo inteiro falando pra ficar calada que eles matam mesmo. Mas a violência física foi ele que fez. Tiveram que torturar do jeito que foi, quebrando o dedo, amassando o dedo até quebrar”, disse um parente da vítima ao Fantástico.

A jovem é pega no momento em que tenta sair do prédio. Na ocasião, moradores começaram a gritar e o porteiro impede a saída dela. No entanto, o cúmplice da paraguaia consegue fugir com os pertences dos idosos.

Ao programa da TV Globo, o delegado de segurança patrimonial da Polícia Civil, Gianno Pizzani Trindade, contou que a quadrilha aproveita da “falha humana do funcionário” para adentrar nos prédios. A jovem segue presa.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.