Dormir em Belo Horizonte, acordar no Rio ou em São Paulo. Pelo menos uma vez por mês, essa é a realidade da mineira Ana Maria Santos Torquato, advogada que atua com direito ambiental. Morando longe do namorado e da sua cidade preferida, e com uma rotina intensa de trabalho, a jovem de 25 anos que vive no centro de BH encontrou no ônibus por aplicativo um jeito de conciliar trabalho e lazer. Ana é uma das 13 milhões de clientes que passaram a se beneficiar do novo modelo de viagens criado pela Buser, plataforma de tecnologia que tem revolucionado a mobilidade rodoviária em todo o País.
Ana Maria vai com frequência a São Paulo, onde mora o namorado, e ao Rio de Janeiro, onde ambos têm amigos. A advogada conta que, só no último ano, fez pelo menos 12 viagens com a Buser, sendo que chegou a viajar 3 vezes no mesmo mês, emendando as viagens em semanas seguidas. Ela costuma viajar de ônibus com poltronas leito-cama e prefere os horários noturnos. Diz que gosta especialmente do ponto de embarque da Rua Gonçalves Dias.
Para a advogada, o grande diferencial da Buser está na flexibilidade, principalmente para quem, como ela, precisa quase sempre marcar ou mudar uma viagem em cima da hora. “Eu gosto bastante da facilidade em remarcar e em poder adequar um outro plano, como conseguir voltar um pouco mais tarde ou um pouco mais cedo do que eu pretendia. É muito prático poder decidir hoje o que eu vou fazer amanhã no final do dia. O aplicativo deles permite tudo isso”, afirma Ana Maria
A jovem conta que outro benefício é a possibilidade de escolher pontos de embarque e desembarque próximos de casa e do destino final: “A facilidade de poder escolher um ônibus perto de casa é uma das principais vantagens. Apesar de morar perto da rodoviária, esse nunca é um lugar muito confortável”.
A plataforma também está no dia a dia do Hudson Otávio Gonçalves Elias, engenheiro mecânico que, junto com a esposa, Nayara de Oliveira Namorato, gerente de design, criou um projeto com metas de viagem como forma de fugir do stress da semana. Depois que conheceu a Buser, o casal se comprometeu a sair de Belo Horizonte pelo menos uma vez por mês e até criou um perfil no Instagram para compartilhar as viagens (@experienciamesames). “Nós sempre gostamos de viajar. Mas agora que temos a meta mensal, vamos de Buser. Damos preferência para viajar à noite, assim vamos dormindo e descansando até o destino e aproveitamos melhor o final de semana”.
Hudson e Nayara já fizeram cerca de 25 viagens com a Buser. Além da economia, o que ele mais destaca é a questão da facilidade de uso. “A gente gosta muito da praticidade do aplicativo e do serviço como um todo: é fácil de reservar e o embarque é rápido, só com RG, sem precisar de fila. Encaixa muito bem na correria que é a nossa vida hoje em dia”, afirma o engenheiro.
Buser e Minas Gerais: uma história e mais de 2,5 milhões de clientes
São justamente os benefícios citados pelos viajantes Ana Maria e Hudson que têm feito a Buser crescer em Minas: praticidade e flexibilidade para o passageiro planejar a viagem de acordo com a sua necessidade.
Desde 2017, quando os fundadores da plataforma tiveram a ideia de criar a plataforma, até hoje, já são mais de 2,5 milhões de usuários no estado e centenas de cidades conectadas. Com uma nova campanha no ar desde maio, que tem levado a marca para as TVs e para mais de 80 pontos na cidade de Belo Horizonte, a plataforma segue investindo em novas rotas e soluções tecnológicas para garantir segurança nas estradas.
A facilidade de embarcar perto de casa é um dos maiores atrativos da plataforma. Só em BH, a cidade conta com mais de 10 pontos de embarque e já ocupa o segundo lugar entre os maiores mercados da empresa — atrás apenas de São Paulo.
“Mais do que evitar perrengue, a Buser quer que as pessoas sintam que têm escolha e que viajar pode ser muito mais fácil. Toda a compra é feita pelo app, o suporte é 24h, e ainda dá pra remarcar ou cancelar sem dor de cabeça. Sem guichê, sem fila, sem impressão de bilhete. Só escolher, embarcar e curtir”, afirma Luiza Guimarães, gerente de Marketing da empresa. Como diz a assinatura da nova campanha: “Não viaja. Vai de Buser”.
Para aproveitar as facilidades e a conveniência desta nova forma de viajar, clique