Enzo Elias, piloto da Scuderia Bandeiras, foi o grande vencedor da corrida sprint da
Felipe Baptista, da Car Racing KTF, que conquistou a pole position na corrida principal, terminou em segundo lugar. Cesar Ramos, da Ipiranga Racing, completou o pódio na terceira posição.
Além de sua vitória, Enzo Elias registrou a melhor volta da prova, com o tempo de 1:29.356, obtido na quinta volta.
Enzo Elias (de Branco), Felipe Batista (de azul, à esquerda) e Cesar Ramos (de azul, à direita) fizeram o pódio neste sábado (19)
Grid da Corrida principal
Corrida principal (domingo), grid de largada*
1º - Felipe Baptista (CAR Racing KTF/Mitsubishi Eclipse Cross), 1min28s778
2º - Átila Abreu (Scuderia Bandeiras/Chevrolet Tracker), 1min28s964
3º - Nelson Piquet Jr. (Scuderia Bandeiras Sports/Mitsubishi Eclipse Cross), 1min29s012
4º - Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel/Chevrolet Tracker), 1min29s121
5º - Julio Campos (Crown Racing/Toyota Corolla Cross), 1min29s142
6º - Felipe Massa (TMG Racing/Chevrolet Tracker), 1min29s219
7º - Gaetano Di Mauro (Eurofarma RC/Mitsubishi Eclipse Cross), 1min29s269
8º - Arthur Leist (Crown Racing/Toyota Corolla Cross), 1min29s379
9º - Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla Cross), 1min29s051
10º - Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla Cross), 1min29s057
11º - Enzo Elias (Scuderia Bandeiras/Chevrolet Tracker), 1min29s100
12º - Felipe Fraga (Eurofarma RC/Mitsubishi Eclipse Cross), 1min29s121
13º - Rafael Suzuki (TMG Racing/Chevrolet Tracker), 1min29s133
14º - Lucas Foresti (A.Mattheis Vogel/Chevrolet Tracker), 1min29s188
15º - Zezinho Muggiati (CAR Racing Sterling/Toyota Corolla Cross), 1min29s363
16º - Bruno Baptista (RCM Motorsport/Mitsubishi Eclipse Cross), 1min29s420
17º - Arthur Gama (Full Time Gazoo Racing/Toyota Corolla Cross), 1min29s466
18º - Daniel Serra (Blau Motorsport/Mitsubishi Eclipse Cross), 1min29s536
19º - João Paulo de Oliveira (Full Time Gazoo Racing/Toyota Corolla Cross), 1min29s768
20º - Rafael Reis (CAR Racing Sterling/Toyota Corolla Cross), 1min29s902
21º - Vicente Orige (Scuderia Bandeiras Sports/Mitsubishi Eclipse Cross), 1min29s247
22º - Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Mitsubishi Eclipse Cross), 1min29s258
23º - Ricardo Maurício (Valda Cavaleiro Sports/Chevrolet Tracker), 1min29s526
24º - Rubens Barrichello (Full Time Cavaleiro/Toyota Corolla Cross), 1min29s535
25º - Denis Navarro (Full Time Cavaleiro/Toyota Corolla Cross), 1min29s707
26º - Guilherme Salas (Valda Cavaleiro Sports/Chevrolet Tracker), 1min29s793
27º - Cacá Bueno (Scuderia Chiarelli/Chevrolet Tracker), 1min29s941
28º - Gianluca Petecof (CAR Racing KTF/Mitsubishi Eclipse Cross), 1min30s303
29º - Allam Khodair (Blau Motorsport/Mitsubishi Eclipse Cross), 1min30s437
30º - Lucas Kohl (Scuderia Chiarelli/Chevrolet Tracker), 1min31s149
31º - Helio Castroneves (A.Mattheis Motorsport/Chevrolet Tracker), sem tempo
*resultado extraoficial
A quarta etapa da Stock Car em 2025, no Velocitta
Inaugurada em 2014, a pista tem 3,4 quilômetros e 14 curvas. Thiago Camilo e Ricardo Zonta são os dois pilotos da categoria que mais venceram no circuito - com três triunfos cada.
Segundo informações do site Grande Prêmio, confirmadas pela Itatiaia, as equipes voltaram a ter problemas com os carros durante a primeira sessão de treinos extra no Autódromo Velocitta.
Após a terceira etapa do campeonato, no Velopark, Gabriel Casagrande, atual campeão da Stock Car, e Felipe Massa utilizaram as redes sociais para criticarem os problemas vivenciados por eles ao longo da temporada. Na ocasião, ambos os pilotos enfrentaram falhas mecânicas com seus respectivos carros.
O calendário da primeira etapa também foi alterado por demora na entrega das peças de novos carros. As atividades do GP de Interlagos tiveram atrasos e cancelamentos em função dos problemas técnicos com os novos bólidos.
Mudança na categoria
Nesta temporada, é implementada uma nova era na Stock Car. Os modelos sedãns com motores oito cilindros foram substituídos por modelos SUV equipados com motores quatro cilindros turbo.