Preços do milho recuam com menor demanda no fim do ano, aponta Cepea

Retração nas compras pressiona cotações, enquanto chuvas aliviam lavouras da safra verão e melhoram expectativas para a segunda safra

No campo, as atenções dos produtores estão voltadas às atividades da safra verão de milho

Os preços do milho continuam em queda em algumas regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). De acordo com os pesquisadores, a pressão sobre as cotações está relacionada à redução da demanda pelo cereal, movimento considerado típico do período de final de ano, quando parte dos compradores sinaliza retorno ao mercado spot apenas em janeiro.

No campo, as atenções dos produtores estão voltadas às atividades da safra verão de milho. Após um período de estiagem, o retorno das chuvas trouxe alívio aos agricultores, favorecendo o desenvolvimento das lavouras. Segundo o Cepea, além de beneficiar a atual safra, a melhora das condições climáticas também eleva as expectativas para a semeadura da segunda safra dentro do período considerado ideal para a cultura.

Leia também

*Giulia Di Napoli colabora com reportagens para o portal da Itatiaia. Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Ouvindo...