Polícia apreende cinco toneladas de tilápia em Campo Grande

Carga avaliada em R$ 126 mil estava no baú de caminhão de forma irregular

Carga de tilápia estava sendo transportada de forma ilegal no fundo do baú de um caminhão

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), em ação conjunta com fiscais da IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), apreendeu cerca de cinco toneladas de tilápia irregular na manhã desta quarta-feira (12), em Mato Grosso do Sul.

A apreensão ocorreu por volta das 8h, na BR-463, na saída de Anhanduí, em Mato Grosso do Sul. A carga de tilápia era transportada de forma ilegal no fundo do baú de um caminhão, em embalagens transparentes que não continham informações técnicas essenciais, como data de fabricação, validade ou origem, o que contraria as exigências legais.

O motorista do caminhão informou que a mercadoria seria entregue em uma peixaria localizada na Rua Rui Barbosa, no Jardim Santa Dorotheia, em Campo Grande. O condutor apresentou uma segunda nota, no valor de R$ 126 mil, emitida em nome de uma empresa de Marechal Cândido Rondon, no Paraná.

A suspeita da DECON é que o pescado seria “esquentado” no local, ou seja, reembalado com informações falsas e, posteriormente, colocado à venda, caracterizando a venda de produto impróprio para o consumo.

A polícia escoltou o caminhão até o local de descarte. O motorista, o gerente e o conferente da empresa foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde

Ouvindo...