Ouvindo...

Empreendedora do Centro-Oeste mineiro faz sucesso com tomate seco artesanal

Nayara é de Carmópolis de Minas e já tem levado o seu tomate seco para várias cidades mineiras

Produtora Nayara Srreldin, conhecida como Nay

A produtora Nayara Srreldin, conhecida como Nay, transformou a tradição familiar no cultivo do tomate em um negócio de sucesso. Natural de Maravilhas, no Centro-Oeste de Minas, e atualmente morando em Carmópolis de Minas, ela lançou sua própria marca de tomate seco artesanal, que já é distribuído para supermercados e estabelecimentos comerciais em várias regiões do estado.

Desde os seis anos de idade, Nayara convive com o cultivo do tomate. Mas foi ao apostar na produção artesanal do tomate seco que ela encontrou seu verdadeiro propósito.

“Trabalhar com tomate seco é amor, sabe? As pessoas acham que é um produto mais social, mas não é. É um produto que está presente desde o café da manhã até o almoço. Ser empresária e trabalhar com o tomate seco é muito gratificante. Eu sou muito feliz com o que faço”, contou.

A virada na trajetória veio quando Nayara, aos 22 anos, se mudou para Carmópolis de Minas. Lá, decidiu investir no tomate grape, e com o incentivo de uma amiga, começou a desidratar o produto — nascia ali a marca Nay Tomates Secos.

“Continuei com o mesmo amor, com a mesma paixão de ser produtora. Está no sangue. Uma vez produtora, sempre produtora. Vou até as hortas, acompanho tudo. Meu sangue está no agro”, afirmou.

Tomate seco artesanal de Carmópolis e Minas

O diferencial do produto está na produção artesanal e sem conservantes, o que garante sabor e qualidade reconhecidos pelos consumidores. Hoje, Nayara comemora o sucesso do empreendimento e a crescente procura pelo seu tomate seco.

“Hoje eu nem preciso mais sair de casa para oferecer o produto. As pessoas me ligam, me procuram. Tem gente que come no restaurante e pergunta ao gerente de onde vem o tomate seco. Isso me deixa muito feliz”, revelou.

Com dedicação, autenticidade e paixão pelo campo, Nayara mostra que o tomate seco mineiro tem sabor de empreendedorismo e de valorização da agricultura familiar.

Veja o vídeo:

Leia também

Fabiano Frade é jornalista na Itatiaia e integra a equipe de Agro. Na emissora cobre também as pautas de cidades, economia, comportamento, mobilidade urbana, dentre outros temas. Já passou por várias rádios, TV’s, além de agências de notícias e produtoras de conteúdo.