Ouvindo...

Café e cachaça do Brasil ganham vitrine em evento comercial na África do Sul

Ação de promoção comercial incluiu palestras, degustações e rodadas de negócios em Pretória

Objetivo foi apresentar o portfólio brasileiro

Cafés e cachaças brasileiras foram os protagonistas de um evento de promoção comercial realizado em Pretória, na África do Sul, no dia 22 de outubro. A iniciativa reuniu importadores, distribuidores, empreendedores locais, formadores de opinião e público em geral em uma programação que incluiu palestras, sessões de degustação e rodadas de negócios.

O objetivo foi apresentar o portfólio brasileiro, esclarecer os requisitos de acesso ao mercado sul-africano e fomentar conexões entre empresas brasileiras e potenciais parceiros locais. As palestras abordaram as características dos produtos, informações sobre oferta e processos produtivos, enquanto as degustações destacaram diferentes perfis sensoriais.

As rodadas de negócios proporcionaram encontros estratégicos entre representantes do setor privado brasileiro e potenciais parceiros no país africano. A ação foi coordenada pelo adido agrícola do Brasil na África do Sul, Carlos Müller, em parceria com a Embaixada do Brasil em Pretória.

Reconhecidos mundialmente pela qualidade e diversidade sensorial, o café e a cachaça do Brasil combinam tradição produtiva com tecnologia. O país é líder global na produção e exportação de café, oferecendo perfis que vão do consumo cotidiano aos segmentos especiais. Já a cachaça, destilado tipicamente brasileiro, vem ampliando sua presença em mercados internacionais graças à versatilidade na coquetelaria e ao seu sabor inigualável.

Leia também

*Giulia Di Napoli colabora com reportagens para o portal da Itatiaia. Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.