Ouvindo...

Recorde de lançamentos e tecnologia: Case IH aposta em máquinas e serviços para a Agrishow

A marca da CNH lançou 10 máquinas e 6 tecnologias, entre aparelhos e serviços, para atender as mudanças que estão ocorrendo no agronegócio

Trator Puma e drone de pulverização são destaques

A Case IH apresentou nesta segunda-feira (14), para a imprensa, todos os seus lançamentos e apostas para a Agrishow, a maior feira de tecnologia do agronegócio na América Latina. O evento acontece entre os dias 28 de abril e 2 de maio, em Ribeirão Preto, no interior paulista.

A marca da CNH, preparou 16 lançamentos, entre eles 10 máquinas e 6 tecnologias - aparelhos e serviços. O portfólio foi divulgado em primeira mão para jornalistas na fábrica da empresa em Sorocaba, no sudeste paulista.

“Apresentamos um novo conceito que estamos chamando de Inteligência Agronômica e que contempla um ecossistema composto por máquinas, soluções e serviços. É mais do que vender maquinário, estaremos cada vez mais envolvidos nos resultados da operação agrícola, focados em garantir a produtividade e eficiência que o produtor almeja”, explica Christian Gonzalez, vice-presidente da Case IH para América Latina.

O objetivo é atender as mudanças que estão ocorrendo no agronegócio, como as janelas de plantio cada vez mais curtas impactadas pelas mudanças climáticas, aumento da população, assim como os avanços tecnológicos e o aumento da produtividade no campo com safras recordes ano após ano.

Entre as novidades destacam-se a maior colheitadeira já produzida, a AF10, o pulverizador Patriot Série 50 e os tratores Farmall C, Puma 260 CVX e Novo Magnum. A Case IH também terá espaço dedicado a máquinas com motor a etanol, incluindo a primeira colhedora de cana-de-açúcar de duas linhas e um trator de média potência.

Entre as novidades e tecnologias está o Drone de pulverização. Com precisão de alta performance e capacidade de 70 kg ele conta com um aplicador em gota para aplicação de inseticidas.

Tarifaço do Trump pode impactar maquinário agrícola?

Em coletiva de imprensa nesta segunda (14), o vice-presidente da Case foi questionado sobre a questão do ‘tarifaço’ anunciado por Trump.

“Estamos analisando e preparando, mas ainda é muito cedo para tomar um decisão. Por enquanto continua tudo normal até ter clareza sobre o cenário. Não queremos nos precipitar, são evoluções diárias e tudo pode acontecer”, afirmou Gonzalez .

Máquina a etanol: tem previsão?

O projeto de máquinas movidas a etanol, recém-anunciado, faz parte do conjunto de novidades da Case IH e vem com reforço. Na Agrishow deste ano, a Case IH apresentará um trator de média potência movido a etanol, além da colhedora de cana de duas linhas, que segue em fase de testes no campo.

“É o início de um projeto que busca contribuir para a descarbonização do agro, um tema cada vez mais urgente para todos nós”, destaca Gonzalez.

No entanto, o vice-presidente destaca que ainda não há previsão de lançamento, sendo assim os testes continuam.

Case IH na Agrishow 2025

As novidades estarão expostas no estande da Case IH na Agrishow deste ano. A marca possui o maior estande da feira, com mais de 8 mil metros quadrados. Ao todo serão mais de 20 máquinas expostas.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde