Uma das mais tradicionais festas agropecuárias de Minas Gerais, a Exposição Agropecuária e Industrial de Curvelo (Expô Curvelo) chega a sua 78ª edição e deve atrair este ano cerca 150 mil visitantes até o próximo dia 15 e gerar aproximadamente R$ 50 milhões em negócios. A programação cultural inclui show com as duplas Maiara e Maraísa, na sexta; Israel e Rodolfo, no sábado e Ana Castela, no domingo. Já estão acontecendo exposições das raças Guzerá, Gir, Nelore e Mangalarga Marchador, júris, leilões de bovinos e equinos, concursos de marcha, torneios leiteiros, rodeios e shows.
A palestra da economista Rita Mundim (colunista da Rádio Itatiaia) abordou diversos aspectos do agronegócio, assim como tendências de mercado. “Já o Encontro de Mulheres rurais tratou dos desafios da atuação feminina no agro, tabus e como as mulheres têm superado as dificuldades e ampliado sua participação no setor”, comentou a coordenadora regional de Bem Estar Social da Emater-MG, Alessandra Martins Miranda da Silva, que atuou na mobilização de produtoras da região.
Num dos pavilhões do Parque de Exposições foi montada uma Feira da Agricultura Familiar, com comercialização de produtos da região. “Participam da feira pessoas da Associação de Apicultores, artesãos, produtores de cachaça, mudas e alimentos in natura como banana e mandioca. Os técnicos da Emater-MG também estão presentes com o serviço de Plantão Técnico para tirar dúvidas do público e distribuir materiais informativos.”, explica o gerente local do órgão.
A Expô Curvelo é promovida pela Associação Mineira dos Criadores de Zebu (AMCZ), com apoio do Sistema Faemg e do Sindicato dos Produtores Rurais de Curvelo.
O Parque de exposições Antonio Ernesto de Salvo fica na Rua Alexandre Barbosa , 10 - Timbira , Curvelo , Minas Gerais.
Mais informações no site
Leia mais:
(*) Com informações da Emater-MG