Ouvindo...

Femec - principal feira de animais e maquinários agrícolas do estado - começa amanhã

Primeira ordenha do Torneio Leiteiro está marcada para hoje às 14h, no Parque Camaru, em Uberlândia. Campeã do ano passado foi a vaca Aquarela Fiv Fox Santa Rita, de Uberaba

Julgamentos do Torneio Leiteiro ocorrerão entre 23 e 25 de março

Será oficialmente aberta amanhã (21) a Femec - maior feira de máquinas e insumos agrícolas de Minas Gerais, que deverá receber mais de 70 mil pessoas até 24 de março no Parque Camaru, em Uberlândia. O tema “Agro ESG - produção sustentável com o objetivo de valorizar pessoas - permeará todas as atividades dessa 10ª edição.

Organizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Uberlândia, a feira terá exposição e venda de máquinas, equipamentos, implementos e insumos agrícolas, veículos de carga, de passeio, off-road, náutica e bovinos de corte e de leite. O horário de visitação será das 9h às 20h, com entrada franca. Para o presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Silveira, a FEMEC é uma das melhores oportunidades para investimento na renovação de maquinário, destacando ainda que os preços e as condições de financiamentos praticados na feira são extremamente competitivos.

Torneio Leiteiro terá a primeira ordenha hoje (20)

a partir das 14h, no Pavilhão 1, próximo ao Espaço Pecuária, no Parque de Exposições do Camaru. Quinze animais da raça Gir Leiteiro participam da disputa que terá uma premiação de R$ 5.000,00. A grande Campeã do Torneio Leiteiro da Femec, no ano passado, foi Aquarela Fiv Fox Santa Rita com 169,710 kg media de 56,570 kg/dia, do produtor Uander Gleison Martins da Silva, de Uberaba. O recorde de produção na categoria Vaca Adulta, do Parque Camaru, é de 70,286 kg/dia. O diretor do Sindicato, Flávio Nunes Martins, informou que os julgamentos ocorrerão entre 23 e 25 de março.

Girolando terá 80 animais participantes

A raça Girolando participará do Torneio Leiteiro com cerca de 80 animais. Os bovinos já se encontram no pavilhão 7 do parque de exposições Camaru desde 17 de março. Os animais serão avaliados em pista nos dias 24 e 25 deste mês a partir das 8 horas. Os donos dos animais com os melhores desempenhos em pista serão premiados com troféus e rosetas.

Maria Teresa Leal é jornalista, pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação pela PUC Minas. Trabalhou nos jornais ‘Hoje em Dia’ e ‘O Tempo’ e foi analista de comunicação na Federação da Agricultura e Pecuária de MG.