Ouvindo...

Cientista busca pessoa nos EUA com infecção por uma nova linhagem da Covid-19

Material foi encontrado na cidade de Columbus e em uma outra localidade, a 64 km de distância; Segundo o cientista, ‘não há uma ameaça iminente à saúde pública’

O material foi encontrado na cidade de Columbus e em uma outra localidade, a 64 km de distância

No início deste ano, Marc Johnson, professor de microbiologia molecular e imunologia na Escola de Medicina da Universidade de Missouri, foi ao Twitter para pedir ajuda sobre uma nova linhagem da Covid-19.

Johnson conversou com o jornal Insider, e disse que uma nova linhagem do vírus foi encontrada por ele, todas vindas de uma pessoa de Ohio, nos Estados Unidos.

O material foi encontrado na cidade de Columbus e em uma outra localidade, a 64 km de distância. Segundo Johnson, “não há uma ameaça iminente à saúde pública”.

Apesar disso, o professor afirmou que é importante encontrar essa nova linhagem e identificar novas pistas sobre as mutações do vírus da Covid-19.

A busca segue. Johnson reduziu para 1.600 o número de pessoas que fazem um trajeto diário entre a cidade de Columbus e a outra localidade, na tentativa de encontrar a pessoa de Ohio.

Johnson diz que a pessoa provavelmente está apresentando sintomas gastrointestinais e pode nem saber que tem uma infecção por Covid-19 de longa duração.

O professor afirmou ainda esperar que a pessoa reconheça que está transmitindo o vírus e vá ao médico: “Eu adoraria saber os detalhes”, disse ele, mas “principalmente, quero que eles procurem tratamento”.

Help me solve a COVID cryptic lineage mystery.

Cryptic lineages are distinct SARS-CoV-2 lineages that we detect in wastewater, but do not know their source. We believe they are from patients with very long COVID infections.

Here is more backstory. https://t.co/n9MdSLnVkI

1/

— Marc Johnson (@SolidEvidence) April 24, 2023

Acompanhe as últimas notícias produzidas pela CNN Brasil, publicadas na Itatiaia.