Equipes da Polícia Militar, após receberem denúncias de intenso tráfico de drogas em uma residência no Distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente, compareceram nesta segunda-feira (22/12) na Alameda Cruz e Souza.
Os levantamentos feitos durante averiguação apontavam intenso tráfico de drogas a partir de residências estrategicamente localizadas, o que gerava reclamações de moradores e aumento do fluxo de usuários. Com isso, foi deflagrada operação para cumprimento de mandado de busca e apreensão. Durante a ação, constatou-se que os envolvidos se revezavam entre dois imóveis para a comercialização de entorpecentes.
Nas abordagens, foram apreendidas diversas porções de substâncias semelhantes a cocaína, crack e maconha, além de dinheiro, balanças de precisão, materiais para embalo e aparelhos celulares. Um dos autores tentou fugir e resistiu à prisão, sendo contido e preso.
Ao final, os envolvidos foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, com acréscimo de resistência e lesão corporal para um dos autores. Entre os detidos estão cinco homens de 19, 21, 24, 25 e 28 anos e duas mulheres de 18 e 19 anos.
Entre os materiais apreendidos estão quatro aparelhos celulares, um rolo de insufilm, 96 pedras de crack, 04 pedeas maiores de crack, 63 pinos de cocaína, dois cartões de crédito, R$ 2.030,00 em dinheiro, 1/2 Barra de maconha,02 balanças de precisão, 01 pendrive, 26 buchas de maconha, 02 porções de maconha, 02 lâminas e várias embalagens plásticas.