O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), do 58º Batalhão de Polícia Militar de Coronel Fabriciano, realizou realizou esta semana a formatura de mais uma turma. A solenidade aconteceu na quinta-feira (04/12), na Escola Municipal Senador Zé Alencar e marcou a conclusão das atividades do segundo semestre de 2025.
Ao todo, 345 alunos, pertencentes a quatro escolas de Coronel Fabriciano, receberam seus certificados de conclusão. Durante o semestre, as crianças participaram de encontros conduzidos por policiais militares instrutores do PROERD, aprendendo sobre cidadania, convivência saudável, tomada de decisões responsáveis e a importância de dizer não às drogas e à violência.
O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano, Fundação Aperam, Rotary Club de Coronel Fabriciano e CONSEP (Conselho Comunitário de Segurança Pública). Pais, educadores, autoridades e representantes das instituições parceiras estiveram presentes e acompanharam as apresentações e atividades realizadas pelos alunos formandos.
A Polícia Militar de Minas Gerais reforça que o PROERD é uma iniciativa fundamental na construção de um futuro mais seguro, aproximando a corporação da comunidade e fortalecendo ações preventivas voltadas ao público infantil.
A iniciativa busca proteger, orientar e educar, promovendo valores que contribuem para o desenvolvimento saudável das crianças e para a construção de uma sociedade mais consciente e resiliente.