A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de roubo envolvendo um motorista de aplicativo na madrugada deste domingo (21/12), que relatou ter sido abordado por três indivíduos durante uma corrida iniciada em Ipatinga com destino ao bairro Residencial Betânia, em Santana do Paraíso.
Segundo informações, durante o trajeto, os ocupantes anunciaram o roubo mediante grave ameaça, utilizando uma réplica de arma de fogo e uma faca, além de agredirem a vítima, que sofreu lesões na cabeça e face. Os autores tentaram subtrair o veículo e pertences pessoais, porém, após reação da vítima, abandonaram o automóvel e fugiram a pé.
De posse das características repassadas, equipes da Polícia Militar iniciaram rastreamento imediato, logrando êxito na apreensão de um dos suspeitos de envolvimento ainda nas imediações. Durante a continuidade das diligências, os demais suspeitos foram identificados e, em ações sucessivas ao longo do dia, outros dois envolvidos também foram localizados.
Os suspeitos, um de 18 anos, outro de 17 e o terceiro de 16 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis, juntamente com o material apreendido. As diligências contaram com atuação integrada das viaturas do turno e reforçam o compromisso da Polícia Militar com a pronta resposta à criminalidade violenta e a preservação da segurança da população.