Um laboratório de cultivo de maconha foi descoberto nesta sexta-feira (06/02) após averiguação de denúncias anônimas que indicavam o funcionamento de uma estufa em uma residência na Rua Hebreus, no bairro Canaânzinho, em Ipatinga.
Os policiais militares foram até o endereço informado, já que a denúncia indicava que o indivíduo gastou cerca de R$ 20 mil para implantar a estufa e manter o cultivo de maconha em sua residência. As equipes tático-móvel foram para o local e cercaram a residência.
Os PMs foram recebidos por um casal que mora no imóvel e, assim que foram informados sobre a denúncia, os PMs já perceberam da varanda da casa um forte odor de maconha vindo da residência.
Os PMs observaram também uma janela de quarto do imóvel estava completamente lacrada e isolada. Na verificação encontraram uma grande estufa para cultivo de pés de maconha bem estruturada, com iluminação adequada, sistema de ventilação e exaustão, controle de temperatura e luminosidade. Também foram encontrados pés de canabis sativa em cultivo.
O homem abordado na casa informou que toda a plantação pertença ao filho, acrescentando que tentou fazer com que ele desistisse da plantação de maconha.
O denunciado, de 30 anos, que havia saído um Chevrolet Onix de cor branca, acabou sendo abordado quando retornava para casa. Ele ssumiu a propriedade da estrutura da plantação de canabis, acrescentando que gastou cerca de 20 mil reais para praparar o local.
Após a realização da perícia no local, todo o material foi recolhido e as duas estufas, com o fertilizantes, equipamentos eletrônicos e outros objetos, além do proprietário, ficaram à disposição da Polícia Civil, na Delegacia.