A localização do corpo de um homem na estrada de acesso ao distrito de Cocais, em Coronel Fabriciano, às margens da via, em local de difícil acesso, mobilizou equipes da Polícia Militar nesta terça-feira (16/12). Os militares compareceram ao local, sendo confirmada a presença da vítima. Em razão da dificuldade de acesso, foi acionada uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar para auxiliar na remoção do corpo.
A perícia técnica realizou os trabalhos de praxe e constatou que a vítima apresentava uma perfuração provocada por disparo de arma de fogo na região da testa. Após os procedimentos, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga.
A vítima foi identificada como Edsin Pio, de 45 anos. Durante as diligências, a Polícia Militar apurou que a vítima estava desaparecida desde a madrugada do último domingo (14/12), quando saiu de um estabelecimento comercial no bairro Manoel Maia conduzindo um veículo VW Gol, placa GXQ-6721.
No decorrer das ações policiais, denúncias anônimas indicaram o envolvimento de um homem de 22 anos, que foi localizado e preso no município de Timóteo. Ele relatou que foi procurado por seu primo, um homem de 20 anos, que lhe confidenciou ter matado a vítima com um disparo de arma de fogo na cabeça, solicitando sua ajuda para transportar o veículo da vítima até a cidade de Ipatinga, onde seria abandonado. Entretanto, relatou não saber precisar o local onde o automóvel foi deixado por não conhecer bem a cidade de Ipatinga.
O indivíduo foi preso em flagrante delito por auxiliar o executor do crime e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. O veículo utilizado por ele foi apreendido e removido ao pátio credenciado.
A Polícia Militar segue em diligências para apurar a motivação e a dinâmica do crime, bem como localizar o veículo da vítima e prender o executor do homicídio.