Na noite desta quinta-feira (04/12), a Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo e prendeu dois homens, de 19 e 56 anos, durante patrulhamento no bairro Caladinho, em Coronel Fabriciano.
A ação ocorreu quando a guarnição transitava pela Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves e acessou a Rua Caramuru, sentido à localidade conhecida como “Pedreira”. Os militares avistaram dois indivíduos caminhando pela via, que, ao perceberem a aproximação da viatura, passaram a acelerar os passos e olhar insistentemente para trás, demonstrando nervosismo. Um deles ainda fazia movimentos suspeitos na região da cintura.
Diante da atitude, os policiais realizaram a abordagem e a busca pessoal. Com um dos suspeitos, foi localizada uma pistola de origem estrangeira. Com o outro, os militares encontraram uma arma do tipo garrucha.
Os dois abordados não resistiram à ação policial e não informaram o motivo de estarem portando armamento. As armas foram apreendidas e ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
Tráfico de drogas
Também nesta quinta-feira (04/12), a Polícia Militar prendeu um homem de 53 anos por tráfico ilícito de drogas durante patrulhamento no bairro Todos os Santos, em Coronel Fabriciano.
A ação ocorreu quando guarnições Tático Móvel avistaram um veículo Fiat Pálio cinza que, ao notar a presença policial, passou a trafegar em alta velocidade, acessar ruas aleatórias, desrespeitar paradas obrigatórias e colocar em risco outros motoristas.
Diante da suspeita, os militares procederam à abordagem do veículo. O condutor afirmou ser usuário de maconha e que havia uma quantidade da droga no porta-luvas. Após buscas, os militares localizaram uma barra de maconha.
O homem também informou que possuía mais droga em sua residência. No local, situado no bairro Giovannini, foram encontradas outra porção de maconha e uma balança de precisão, que foram apreendidas.
O autor recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas. O veículo utilizado por ele foi removido ao pátio credenciado por ter sido empregado no transporte do entorpecente. O autor e os materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Plantão para as demais providências.
Com informações da Polícia Militar