Ouvindo...

Noite agitada no Vale do Aço com dois homicídios

Crimes foram em Coronel Fabriciano e Ipatinga e vítimas mortas com disparos de armas de fogo

Caso foi registrado pela Polícia Militar

A última noite foi violenta no Vale do Aço com o registro de dois homicídios, com as vítimas mortas a tiros em Coronel Fabriciano e Ipatinga. O primeiro deles foi registrado no começo da madrugada deste sábado (29/03) na Avenida Amazonas, no bairro Bom Jardim em Ipatinga, no trecho da conhecida Estrada de Lavadeiras, onde foi morto a tiros Jadson Gabriel Oliveira de Souza, de 23 anos. Os policiais militares foram acionados por moradores que ouviram vários disparos de arma de fogo. Quando chegaram ao local, as equipes depararam com o corpo já caído ao chão, sem sinais vitais.

O local foi isolado para o trabalho da perícia após a constatação do óbito por uma equipe do SAMU. A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou cerca de três a quatro perfurações de tiros nas costas e o resto na cabeça da vítima. Oito cartuchos deflagrados de calibre 9mm foram apreendidos na cena do crime. O corpo que foi encaminhado ao Posto Médico Legal de Ipatinga após a conclusão dos trabalhos da perícia.

Os policiais militares continuam os trabalhos na tentativa identificar a autoria e a motivação desse homicídio praticado por volta de meia-noite e meia. A polícia suspeita que os autores estavam numa moto com dois ocupantes e praticaram esse homicídio. Uma outra linha de investigação da polícia é que o crime teria sido passional.

Crime em Fabriciano

O outro homicídio registrado na madrugada deste sábado (29/03) foi em Coronel Fabriciano, O assassinato ocorreu por volta de meia-noite na avenida Julita Pires Bretas, no bairro Santa Terezinha. A vítima do homicídio foi identificada como Ítalo Will Rocha, de 34 anos. Ele foi encontrado caído à margem do Ribeirão Caladão, com perfuração de tiros pelo corpo.

Um morador viu a vítima caída no local e inicialmente pensou que havia sofrido o acidente. Porém, essa vítima não quis ajuda. Mesmo assim, o morador acionou o Corpo Bombeiros, que ao chegar para o resgate, constatou que a vítima encontrava em óbito e apresentava perfurações no corpo.

O local foi isolado e a Polícia Militar também foi acionada. A perita policial esteve realizando os trabalhos no corpo de Ítalo, que foi identificado pouco depois de ser resgatado, constatando perfurações de tiros nas costas e no braço esquerdo. Após o trabalho da perícia, o corpo de Ítalo foi removido ao Posto Médico Legal de Ipatinga.

Policiais militares encontraram nas proximidades do corpo uma bolsa contendo uma sacola com roupas e ainda uma outra sacola com dois aparelhos de som automotivo e uma pequena caixa de som que foram recolhidos. Material encontrado foi entregue para uma irmã que mora nas proximidades. A polícia ainda continua os trabalhos para identificação da autoria e a motivação desse homicídio em Coronel Fabriciano.

Leia também

Apresentador do programa Itatiaia Patrulha - Vale do Aço, que vai ao ar todos os dias na rádio Itatiaia Vale do Aço - 102,3 FM. Programa com notícias da área de segurança pública da região do Vale do Aço, além dos principais fatos policiais de Minas Gerais.