Morreu nesta madrugada, no Hospital Márcio Cunha, o ex-diretor-geral da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, o tenente reformado da Polícia Militar, Adão dos Anjos, que iria completar 80 anos no mês de outubro.
As primeiras informações apuradas pela Itatiaia indicam que Adão estava em tratamento de saúde após uma cirurgia ortopédica.
Adão ficou bastante conhecido no sistema prisional de Minas Gerais ao dirigir a Penitenciária de Ipaba, cargo que assumiu ao enfrentar uma grande rebelião na unidade e ficou à frente até o fim do ano de 2015. Após este fato, ele comandou a unidade que ficou conhecida pelo trabalho realizado junto aos apenados, com destaque para diversas ações com o objetivo de ressocialização dos presos, com oportunidades de trabalho e outras atividades. Em 2017 ele foi chefe do PROCON de Ipatinga.
Adão morava em uma propriedade rural em Itanhomi, porém, ele sofreu uma queda na cidade quando ia para a igreja e sofreu fratura no joelho esquerdo.
Ele veio para Ipatinga, onde operou a perna fraturada e estava se recuperando. Contudo, os médicos constaram que Adão estava com uma bactéria resistente e se internou para tratar desta infecção.
Adão dos Anjos apresentava melhoras, mas os médicos fizeram uma nova avaliação no paciente, diante de algumas dores que ele reclamava. Em novo exame, foi apurado que o ex-diretor estava com pneumonia. Houve a necessidade de entubá-lo, contudo, sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
Velório e sepultamento
O velório do tenente Adão dos Anjos está marcado para começar às 16h deste sábado (19) no Funeral Hall, localizado na avenida Zita Soares de Oliveira, número 190, Centro de Ipatinga. O sepultamento está previsto para este domingo, 9h, no Cemitério Senhora da Paz, no bairro Veneza.