Um homem, de 46 anos, morreu após sofrer golpes de foice e enxada na noite desta sexta-feira (27), no bairro Nova Esperança em Timóteo, no Vale do Aço.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Itatiaia, o homicídio foi motivado por um desentendimento entre moradores. O autor do crime, de 45 anos, fugiu antes de ser preso. Ele também feriu a mãe da vítima, de 79 anos, que estava querendo proteger o filho com um bastão de madeira.
A equipe do SAMU esteve no local para prestar socorro às vítimas, que foram encaminhadas até o Hospital e Maternidade de Timóteo. O homem morreu durante o atendimento médico. Já a idosa teve ferimentos em uma das mãos.
Segundo informações de populares, o autor do crime fugiu com a esposa, que é cadeirante, em um carro VW Gol vermelho.
A perícia esteve no local e recolheu a enxada e um bastão de madeira usada pela mãe da vítima. A foice não foi encontrada pelos policiais.
O acusado de cometer o crime está sendo procurado pela Polícia Militar e, até o momento, não foi encontrado.
Incêndio na casa do acusado
Durante a madrugada, o Corpo de Bombeiros foi acionado após pessoas não identificadas provocarem um incêndio na residência do acusado. A equipe combateu as chamas com cerca de 500 litros de água.
O incêndio destruiu móveis, eletroeletrônicos, roupas e outros objetos da casa. O local foi analisado pela Polícia Civil e a Polícia Militar tenta identificar os autores desse incêndio.
*Estagiário sob a supervisão de Jefferson Rocha