A ‘linha emergencial’ que liga o bairro Eldorado ao centro de BH não entrou em funcionamento nesta terça-feira (14). Segundo informação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (SEINFRA), a linha somente entra em funcionamento quando há uma greve completa do serviço metroviário.
Leia também:
Greve do metrô: CBTU aciona Justiça para impedir paralisação total na semana do Carnaval Apesar da promessa de greve, metrô de Belo Horizonte funciona nesta terça-feira
O plano para a implementação da linha era desafogar a demanda de passageiros do metrô, sobretudo durante o Carnaval.
O metrô funcionará até às 20h nesta terça-feira (14).
Greve
A categoria é contra a privatização do metrô e pede a revogação do leilão realizado no dia 22 de dezembro de 2022. De acordo com o Sindicato dos Metroviários, os 1.600 funcionários do metrô de BH não tiveram nenhuma garantia de emprego após a venda do modal da capital.