Príncipe William afirma que a mudança da família para a nova casa tem sido desafiadora

Reformas podem continuar até o ano novo

Príncipe William e Kate Middleton

Mudar de casa é sempre trabalhoso. E, ao que parece, isso não é diferente nem mesmo para a realeza, de acordo com comentários que o príncipe William teria feito durante o início da Visita de Estado Alemã.

O Príncipe de Gales reconheceu que a recente mudança de sua família para sua nova “casa definitiva” em Forest Lodge, no Windsor Great Park, não tem sido sem dificuldades, enquanto ele e Kate Middleton recebiam o presidente alemão Frank-Walter Steinmeier e a primeira-dama Elke Büdenbender no Reino Unido.

Leia também

Segundo a revista People, um especialista em leitura labial analisou imagens do encontro diplomático realizado durante o dia entre o príncipe e a princesa de Gales e o primeiro casal da Alemanha na chegada deles. “É maravilhoso saber que vocês se mudaram juntos para uma nova casa”, teria dito Büdenbender após as saudações iniciais.

Enquanto Kate teria falado sobre criar “painéis de inspiração” para decorar a nova casa, com planos de iniciar reformas depois das festas, o príncipe William foi mais pragmático. “A mudança de casa tem sido bastante desafiadora, com alguns percalços, mas estamos enfrentando tudo”, o Príncipe de Gales teria dito à primeira-dama da Alemanha.

Os desafios podem ter a ver com o cronograma de mudança. Inicialmente, o Palácio de Kensington havia informado que a família Wales se mudaria para Forest Lodge mais perto do Natal deste ano. Em vez disso, eles se mudaram no outono, durante o recesso escolar de meio de período, o que provavelmente tornou a transição mais fácil para as crianças quando retornassem às aulas.

Antes disso, os Wales moravam na Adelaide Cottage, e a família também possui Anmer Hall, na propriedade de Sandringham, além do Apartamento 1A no Palácio de Kensington.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia

Ouvindo...