Um
Andrea Marazzi, de 30 anos, é o responsável pela adaptação do modelo, realizada em sua oficina ‘Tutti Pazzi Per Marazzi’. Ele afirma ter trabalhado durante um ano para alcançar o resultado final. “Um ano perseguindo algo que ninguém jamais havia feito: o Panda mais estreito do mundo. Hoje, ele não é mais apenas uma visão, mas algo real. Ele se ilumina, se desvia... e fala a milhões de pessoas”, declarou o engenheiro em suas redes sociais.
Apesar do tamanho reduzido, o carro é elétrico e completamente funcional, atingindo velocidade máxima de 15 km/h e potência equivalente a cerca de 1 cavalo. Marazzi manteve elementos originais do modelo, como bancos, tapeçaria, painel, porta-malas e até o volante com o emblema da Fiat - todos adaptados em proporções reduzidas.
O modelo foi exibido recentemente no evento Panda Pandino, dedicado ao Fiat Panda, um dos carros mais populares da Itália. A criação de Marazzi rapidamente se destacou como a atração mais curiosa do encontro.