Um
O SMN informou que a tempestade afetará Buenos Aires e outras províncias, trazendo chuvas fortes e rajadas de vento de até 50 km/h, em meio à onda de calor que atinge o país.
O centro e o sul da província de Buenos Aires serão atingidos na manhã de sexta-feira (5). A costa atlântica, de Punta Indio a Necochea, será afetada, assim como cidades da região central, como 9 de Julio, San Carlos de Bolívar, Pehuajó, Tandil, Benito Juárez e Las Flores.
O mau tempo deve continuar até a noite de sexta-feira (5), com melhora prevista para sábado (6), quando o céu ficará nublado e as temperaturas devem variar entre 21° e 30°.
Previsões
- San Luis e San Juan: Em San Luis e San Juan, as chuvas devem chegar na tarde de sexta-feira (5), trazendo alívio à onda de calor, com máximas de 35°C. A precipitação continuará durante todo o sábado (6), com sensação térmica de 29°C e rajadas de vento de até 31 km/h. No domingo (7), a chuva persiste, mas as temperaturas devem cair, podendo chegar a 18°C.
- La Rioja: Segundo o SMN, La Rioja será a mais impactada pela tempestade. A chuva começará por volta do meio-dia de sexta-feira (5), com máxima de 36°C, e deve se estender durante todo o fim de semana até o meio-dia de segunda-feira (8), quando a mínima será de 19°C.
- Tucumán e Catamarca: A tempestade seguirá para o noroeste do país, afetando também Tucumán e Catamarca. Estão previstas tempestades durante sexta-feira (5) e pancadas isoladas no sábado (6). O tempo só deve melhorar na tarde de domingo (7).
Como estará o tempo em Buenos Aires?
O SMN divulgou a previsão para a capital:
- Sexta-feira (5): onda de calor com máximas de 35°, noite clara com 28°.
- Sábado (6): mínima de 21° e máxima de 30°.
- Domingo (7): manhã com 18°, tarde com céu limpo e 27°.
- Segunda-feira (8): possibilidade de pancadas isoladas à tarde e à noite.