Agora no rádio...

Jornal da Itatiaia - 1ª Edição

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Cinco refeições ricas em proteínas sem precisar cozinhar que você vai realmente adorar

Opções rápidas e saborosas para manter o foco e a saciedade no dia a dia

Alimentos

A proteína é essencial para manter a energia e a concentração ao longo do dia, mas garantir uma dose ideal na alimentação pode ser desafiador, especialmente na correria do cotidiano, quando cozinhar não é uma opção prática. Nessas horas, refeições rápidas e que dispensam o uso do fogão fazem toda a diferença.

Por isso, estas cinco sugestões, fáceis de montar, deliciosas e ricas em proteínas e nutrientes, podem te ajudar a manter a saciedade, o foco e uma alimentação equilibrada mesmo nos dias mais agitados.

1. Salada Grega com Grão-de-Bico e Atum

Essa salada vibrante, com inspiração mediterrânea, combina atum, grão-de-bico, legumes crocantes e queijo feta, tudo regado com um molho de limão. É o tipo de refeição que satisfaz sem pesar.

2. Sanduíche de Abacate com Feijão Branco

Feijão branco amassado com abacate cria um recheio cremoso, rico em fibras e proteínas. Alcachofras e limão dão um toque ácido e fresco, enquanto os vegetais crus trazem crocância.

Leia também

3. Wrap de Salmão Defumado

Salmão defumado, vegetais crocantes e um creme espalhado em uma tortilha — é um almoço sem cozimento que parece sofisticado, mas é super rápido de montar. O ômega-3 do salmão ainda ajuda na saúde cerebral.

4. Salada de queijo Cotage

Salada de queijo Cotage

O queijo cottage, cheio de proteínas, é o protagonista aqui, combinado com pepino, tomate, cebola roxa e ervas frescas. Leve, refrescante e fácil de preparar em grande quantidade para a semana.

5. Enroladinhos de Peru com Queijo

Fatias de peito de peru, espinafre e queijo enrolados em tortilhas rendem um almoço prático, versátil e portátil. Você pode prepará-los com antecedência e armazenar na geladeira para consumir ao longo da semana.

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.