Ouvindo...

Sono e cérebro: especialista faz comparação surpreendente com álcool

Médica explica as consequências de não dormir o suficiente

Estudo apontou a diferença na qualidade do sono entre mulheres e homens

O sono tem se tornado objeto de estudo frequente nos últimos tempos. Entre outros palestrantes, a Dra. Nuria Roure se tornou uma das vozes mais poderosas quando se trata de abordar esse assunto.

Em sua participação no podcast ‘Mami, o que você diz?’ , a especialista em sono defendeu a importância de se ter bons hábitos na hora de dormir e tentar descansar bem.

“Nossos adolescentes deveriam dormir cerca de 9 horas por noite”, explicou a médica. O debate começou com o foco no sono dos adolescentes, que está em declínio geral.

Leia também

Cerveja

“Pessoas que passaram mais de 20 horas acordadas, ou seja, dormiram apenas quatro horas naquela noite, têm capacidade cognitiva, concentração e atenção semelhantes no dia seguinte de quem consome cerca de seis cervejas”, diz a especialista.

O descanso é, sem dúvida, um dos aspectos mais importantes da vida diária de uma pessoa, pois recarrega o corpo e repara os músculos e vários órgãos.

Amanda Alves é graduada, especialista e mestre em artes visuais pela UEMG e atua como consultora na área. Atualmente, cursa jornalismo no UniBH e é estagiária do Digital na Itatiaia. É apaixonada por cultura pop, fotografia e cinema e mãe do Joaquim