Ouvindo...

Rio de Janeiro está perto de ter o Dia da Cegonha Reborn; entenda

Data homenageia artesãs que produzem bonecas hiper-realistas; anúncio ocorre após repercussão envolvendo Gracyanne Barbosa e seu “filho” reborn

Gracyanne Barbosa vira ‘mãe’ de Benício, um bebê reborn

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou o projeto de lei que cria o Dia da Cegonha Reborn, em homenagem às artesãs que produzem os chamados bebês reborn — bonecas hiper-realistas que simulam recém-nascidos, na última quarta-feira (7). A proposta, de autoria do vereador Vitor Hugo (MDB), ainda aguarda sanção do prefeito Eduardo Paes (PSD) para ser incluída no calendário oficial da cidade. A data escolhida para a celebração é 4 de setembro.

Segundo o texto, a escolha da data faz referência a um encontro realizado em 2022, na Estrada do Portela, zona norte da cidade, quando mulheres da Instituição Cegonha Reborn se reuniram para pedir o reconhecimento oficial do segmento. O vereador afirma que a proposta não cria um feriado, mas sim uma data comemorativa em homenagem ao trabalho artesanal das chamadas “cegonhas”.

Gracyanne Barbosa vira ‘mãe’ de bebê reborn

A aprovação ocorrou horas após a influenciadora e ex-BBB Gracyanne Barbosa, de 41 anos, anunciar em suas redes sociais que se tornou “mãe” de Benício, um bebê reborn.

“Como já disse anteriormente, meu sonho é ter um filho. Podem me julgar, no começo eu achei estranho. Mas Benício me trouxe felicidade”, escreveu na legenda de uma foto com o boneco.

A declaração gerou intensa repercussão online, dividindo internautas entre elogios e críticas. O nome “Benício” chegou a figurar entre os assuntos mais comentados da internet.

Gracyanne já havia manifestado publicamente o desejo de ser mãe.

confira o post da musa fitness:

* Sob supervisão de Lucas Borges

Leia também

Izabella Gomes é estagiária na Itatiaia, atuando no setor de Jornalismo Digital, com foco na editoria de Cidades. Atualmente, é graduanda em Jornalismo pela PUC Minas