Varginha participa de encontro estadual de cultura e turismo em BH

Comitiva de gestores e artistas busca atualização sobre economia criativa e mecanismos de financiamento no Palácio das Artes.

Objetivo é trazer para Varginha novas ideias sobre turismo, comunicação digital e parcerias com o Governo do Estado.

Representantes da Fundação Cultural e da classe artística de Varginha marcam presença no 9º Encontro de Gestores de Cultura e Turismo de Minas Gerais. O evento, que teve início nesta terça (3), continua nesta quarta-feira (4) no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, reúne lideranças de todo o estado para debater o futuro da economia criativa e novas políticas públicas para o setor.

A delegação da cidade conta com os servidores Eder Jerônimo da Silva, Agnaldo Montesso e Paula Rezende Reis. Representando a classe artística e os órgãos consultivos, participam também Cassiano Maçaneiro, presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, e a produtora Idmara Galo. O encontro é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Leia também

A programação é focada em qualificar a gestão municipal por meio de painéis e workshops. Entre os temas debatidos estão as formas de financiamento à cultura, o turismo como motor de desenvolvimento e o uso da comunicação digital para divulgar destinos turísticos. O evento também analisa como as mudanças na economia e no sistema tributário afetam os municípios mineiros.

Para os participantes de Varginha, a ida à capital é estratégica para buscar novos programas e parcerias com o Governo de Minas. A troca de experiências com gestores de outras regiões ajuda a fortalecer as ações culturais e turísticas em casa, além de abrir portas para mecanismos de fomento que valorizam a cultura local e impulsionam a economia da região.

Ouvindo...