Ouvindo...

Recipiente com produto químico é abandonado em rua de Pouso Alegre

Conteúdo considerado perigoso foi recolhido em segurança

O recipiente, popularmente chamado de “bombona”, foi deixado em rua do bairro Fátima-3

O Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre-MG recolheu, de forma segura, um galão que foi deixado em uma rua do bairro Fátima-3. Pessoas que passavam pelo local estranharam o recipiente deixado na rua e acionaram a Polícia Militar de Meio Ambiente, que chamou os Bombeiros.

Guarnição especializada em emergências com produtos perigosos foi ao local, fez a identificação do conteúdo, um produto oxidante considerado perigoso, isolou a área e, usando equipamentos de proteção individual e instrumentos apropriados, fez a remoção segura do galão.

Segundo os Bombeiros, o produto no galão é um tipo de cloro que pode causar grave irritação da pele e dos olhos, perigoso se inalado e muito tóxico em contato com a água.

O material foi deixado em local apropriado até ser recolhido pela Fundação Estadual de Meio Ambiente. Não houve registro de contaminação ambiental ou de pessoas, e ainda não se sabe quem deixou o galão na rua.

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .