Ouvindo...

Prefeitura de Alfenas pede acesso à denúncia contra secretário de Meio Ambiente por violência doméstica

Denúncia do Ministério Público pede ainda a suspensão dos direitos políticos de Guinho.

Denunciado é atualmente secretário municipal de Meio Ambiente de Alfenas.

A Prefeitura de Alfenas pediu acesso ao conteúdo da denúncia contra o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Wagner Tarcísio de Moraes, o Guinho, para avaliar as medidas cabíveis, respeitando o processo legal e a ampla defesa.

Como já foi noticiado, Guinho foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais, nesta quarta-feira, 11 de junho, por violência doméstica. Segundo o MP, houve denúncia de que, em novembro de 2023, o então vereador em Alfenas, Guinho, agrediu a companheira com um soco no rosto, diante dos filhos menores de idade. O casal tinha relacionamento de 12 anos.

Como o denunciado é atualmente secretário municipal de Meio Ambiente de Alfenas, a Promotoria de Justiça da Comarca pediu o envio de cópia da denúncia para a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, à Comissão de Mulheres da OAB - Subseção de Alfenas, e à Prefeitura, para conhecimento e eventuais providências.

Leia também

A denúncia do Ministério Público pede ainda a suspensão dos direitos políticos de Guinho e a obrigação de reparar os danos morais sofridos pela vítima.

Além de pedir acesso ao documento da denúncia, a Prefeitura de Alfenas informou que tem compromisso de enfrentamento à violência contra mulheres, com a promoção de uma gestão ética e transparente, e que todos os agentes públicos tenham conduta compatível com o exercício da função.

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .